Posted by : JOSÉ CL@UDIO sábado, 10 de maio de 2008


O Handebol de Salão, consiste no encontro de duas equipes de (sete) jogadores em cada uma delas totalizando (quatorze) na quadra de jogo, onde cada uma tenta conquistar gol's a seu favor. Para manejar a bola, usa-se apenas as mãos, sendo o uso dos pés um previlégio apenas dos goleiros em defesa de seu gol estando dentro de sua área. Uma única equipe é composta de quatorze jogadores, sendo doze de campo e dois goleiros, dos quais somente sete podem atuar ao mesmo tempo (um goleiro e seis jogadores de campo).

A distribuição dos jogadores se efetua de acordo com táticas ofensivas e defensivas que se pretende utilizar. Em geral, a tarefa dos jogadores de campo consiste em ocasiões, repelir os ataques adversários dentro do campo de jogo e fora da área de gol, a qual pertence exclusivamente ao goleiro, o que chamamos de - AÇÃO DEFENSIVA; o jogo é dividido em dois meios tempos, variando a duração com a categoria das equipes, e que é estabelecido pelas regras oficiais.

Declara-se vencedores, a equipe que durante o confronto haja conseguido o maior número de gol's consignados a seu favor. Se ambas marcam o mesmo número de gol's, ou não se marcam nenhum, o jogo é declarado empate. O confronto é dirigido por dois árbitros, auxiliados em suas tarefas por um auxiliar e um secretário.

O jogo exige sobre tudo, uma equipe bem treinada, em seus aspéctos físico, técnico e tático, sendo a velocidade uma das virtudes fundamentais e todas as demais qualidades exigidas aos jogadores. Ao mesmo tempo, necessita um bom manejo de bola junto com a precisão nos passes e potencia nos arremessos a gol's. Juntamente com a preparação física adequada, formação técnica e tática da equipe, deverá dedicar-se especialmente atenção ao adestramento técnico dos jogadores em seus movimentos repetitivos.

One Response so far.

  1. 3° CAL says:

    Mto bom... usei para uma pesquiza do colégio! :D

Popular Post

About

Recent Comments

Visitas

Mural de Recados

Pages

About Me

- Copyright © ::Prohand:: Projeto de Handebol :: 3 Anos :: -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -