Archive for setembro 2008

Iº CAMPEONATO PROHAND













Faça a sua equipe de Handebol com o máximo de 10 meninas.
Participe você também do Iº CAMPEONATO PROHAND.
Para inscrever-se nos procure, segundas ou quartas feira no horário de 17:00 às 19:00Hs
Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Alexandre Ferreira na EMEF José Eduardo de Sousa
Falar com o Professor Cláudio
Taxa de inscrição R$ 10,00 por equipe.
Último dia para confirmação de equipe dia 09/10/2008
Congresso Técnico dia 10/10/2008 às 18hs no Ginásio Pedro Alexandre
Início da competição dia 13/10/2008

Te aguardo OK.
A Coordenação

PROJETO DE HANDEBOL
Iº CAMPEONATO PROHAND
REGULAMENTO
Capítulo1º - Objetivo

Art. 1º O primeiro Campeonato Prohand tem como objetivo, difundir de maneira prazerosa a modalidade de Handebol que é um atrativo para toda a criança e adolescente, que passa a desfrutar do conhecimento desta prática que é de simples aprendizagem.
Esta competição vem de forma a agregar e socializar todos os que dela fizerem parte, não deixando de forma nenhuma transparecer traços que venham a desfigurar ou descaracterizar o propósito de inclusão social, dele pode participar o iniciante, o praticante ou o conhecedor do poder que o handebol tem como uma excelente dinâmica de qualidade entre os desportos de quadra.

Capítulo 2º - Das Disposições

Art 2º O Iº Campeonato Prohand será promovido pela Organização do Projeto de Handebol na pessoa do Professor Cláudio .
Para todos os fins, os participantes desta competição que farão presença nos dias de jogos serão agraciados com o aprendizado das regras e normas da CBHb no decorrer do evento, bem como deste regulamento.

Capítulo 3º - Dos Participantes

Art. 3º Poderão participar do Iº Campeonato Prohand todas as jovens e adolescentes inseridas nas escolas do município e da comunidade em geral, de faixa etária de 12 à 18anos no naipe feminino.

Capítulo 4º - Das Inscrições

Art. 4º As inscrições deverão ser feitas pelas equipes em formulário apropriado contendo no máximo 10 atletas por equipe, e será observado o pagamento de uma taxa simbólica de R$10,00 (Dez reais), que será revertida em benefício das equipes participantes.
Por atleta será observada a sua participação em uma única equipe, e a mesma será desclassificada da competição se a atleta participar por mais de uma equipe.

Capítulo 5º - Das Competições

Art. 5º As partidas terão duração de 40 (quarenta) minutos divididos em dois meio períodos de 20 (vinte) minutos com intervalo de 5 (cinco) para descanso.

Art.6º Os jogos terão início no horário fixado pela comissão técnica, tendo uma tolerância de 15 minutos, apenas para o primeiro jogo da rodada.

Art. 7º A equipe que não se apresentar apta para disputar a partida ou não comparecer na quadra de jogo no horário previsto será dada como ausente e perderá o jogo por WXO.

Art. 8º Para efeito de classificação, a equipe vencedora por WXO terá a seu favor o placar de 10(dez gol’s pró e nenhum contra) a não ser que maior placar anterior ultrapasse esta média o mesmo prevalecerá.

Art. 9º Será seguido o sistema de pontos corridos até o último jogo da competição, onde será configurado o campeão.

Critério de Pontos
Ø 04 pontos por Vitória
Ø 02 pontos por Empate
Ø 01 ponto por Derrota
Ø 00 ponto por ausência
Capítulo 6º - Do Sistema de Disputa

Art. 10º O Sistema de disputa será em uma tabela de Rodízio simples, onde todos jogaram contra todos, sendo apurado o número de vitórias, empate e derrotas em cada jogo.

Capítulo 7º - Critérios de Desempate.

Art. 11º Em caso de empate entre duas ou mais equipes, para se definir o campeão será obedecido os seguintes critérios.

Confronto Direto
Maior Número de gol’s pró
Menor Número de gol’s sofridos
Saldo de gol’s
Em caso de empate nos critérios anteriores, teremos um jogo extra para definir o Campeão, em persistindo o empate em tempo normal, serão cobrados uma série de três tiros de sete metros para cada equipe alternadamente, em persistindo o empate serão cobrados quantos tiros de sete metros sejam necessários até que se chegue a um vencedor.

Capítulo 8º - Das Normas e regulamento
Art. 12º -
Todos os casos omissos a este regulamento, serão analisados, julgados e terá o seu parecer definido pela Coordenação.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Posted by JOSÉ CL@UDIO

INTERCÂMBIO de Handebol - HorizonteXPacájus teve boa aceitação















Equipe do PROHAND - Horizonte Em pé Claudio/Izabeli/Wyslia/Jessica/Jessikiane e Isabel/Em baixo Vanessa/Silvaneide com a bola/Nayara/Nivea/Carmem Maura e Fernanda a frente Mirliane

No dia 27/08 e 04/09 fizemos um intercâmbio de Handebol que envolveu um total de 03 jogos em cada dia entre os munícipios vizinhos Horizonte e Pacajus, este evento só aconteceu pelos esforços dos professores Cláudio e Dodoca de Horizonte e Erizaldo de Pacajus, tudo isto aconteceu no Ginásio Pedro Alexandre Ferreira da EMEF José Eduardo.















Equipe de Pacajus Pe. Coriolano
O Evento contou com tres categorias, cadete fem., juvenil e adulto masculino, os resultados foram importantes, mas o que realmente teve grande importância foi o próprio intercâmbio que motivou esta juventude no momento dos jogos e a oportunidade que as alunas do Prohand tiveram em aprender com o jogo e o público que se fez presente como sendo a equipe que tem uma média de idade inferior a de Pacajus. No cadete Feminino o Horizonte perdeu os dois jogos, No Juvenil masculino o Horizonte venceu um e perdeu um e no adulto o Horizonte venceu os dois jogos. Parabenizo à todos que se fizeram presentes e espero que a conteçam mais eventos como este Prof. Cláudio administrador do site.



Equipe de Horizonte Liceu
Equipe de Pacájus do Pe. Coriolano
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Posted by JOSÉ CL@UDIO

Popular Post

About

Recent Comments

Visitas

Mural de Recados

Pages

About Me

- Copyright © ::Prohand:: Projeto de Handebol :: 3 Anos :: -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -