Archive for outubro 2009

O CEARÁ E O HANDEBOL- MOMENTOS


A organização Prohand Horizonte preparou com muito carinho este slide show, revelando o que o Ceará tem de melhor no Handebol em suas categorias no rancking estadual. Fizemos uma pequena analise e sabemos que o Handebol Cearense tem inumeras equipes nas categorias de base e só tende a crescer e a descobrir novos valores, esperamos que você que não foi incluido neste trabalho nos envie também a sua equipe que será um grande prazer incluí-la neste slide.
Estes Organizadores, Árbitros, Técnicos e Atletas são aqueles que vêm contribuindo em seu dia à dia para que o Handebol alcance um lugar de destaque na mídia, como um esporte agregador de valores e formador do caráter individual do cidadão.
O Prohand sabe que muitos outros deram sua parcela de contribuição para que isto viesse a acontecer verdadeiramente.
Se você faz parte dos que apoiam o Handebol como um esporte ideal, faça sua mobilização, faça parte deste site, seja um dos nossos seguidores, utilize em sua pesquisa, deixe sua mensagem no mural de recados, faça comentários sobre as matérias, deixe suas sugestões e críticas.
Paticipe! O PROHAND AGRADECE.
*EM BREVE ADICIONAREMOS MAIS FOTOS*
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Posted by JOSÉ CL@UDIO

Ceará Conquista Título de BEACH HANDBALL



É com grande satisfação que nós do PROHAND de Horizonte parabenizamos a grande conquista das equipes cearenses na 3ª Etapa do Circuíto Brasileiro de Beach Handball que aconteceu em Parnamirim entre os dias 17 e 18/10. O Ceará contou com as representações masculinas de BNB/Maracanã E.C. e Fortaleza E.C./IFCE-Ce.


As equipes Cearenses mostram o quanto o handebol em nosso estado tem se desenvolvido nos últimos anos, os que acompanham o handebol sabem que o beach hand ainda exige mais do atleta do que o hand indoor. O Atleta do beach deve estar bem preparado físicamente porque este esporte vai exigir mais força, resistência, impulsão e qualidade técnica apurada.


O Circuito obteve um nível alto nos jogos, mas as equipes cearenses souberam impor o seu melhor e conquistaram em 1º colocado o BNB/Maracanã EC e em 3º colocado o Fortaleza EC/IFCE-Ce e em 2º colocado o HCP/Costa Brava Resort-PB.


Vale ressaltar que o Maracanã EC conta com a participação de atletas renomados no cenário nacional com partipação na seleção brasileira de Beach Handball.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Posted by JOSÉ CL@UDIO

Tabela de Resultados - Do Cearense de Handebol Juvenil 2009

Clique na Imagem Para Ampliar
domingo, 4 de outubro de 2009
Posted by JOSÉ CL@UDIO

"O ÁRBRITO" - Prioridade na partida








Delegados, Secretarias e Árbitros da LCHb-Liga Cearense de Handebol



Sabemos que a figura do árbitro é polêmica mais é essencial a qualquer jogo competitivo.

Vimos que uma competição para se consagrar organizada tem que ter técnicos, atletas de qualidade e um bom público prestigiando, mas em hipótese alguma podemos esquecer a figura do ÁRBITRO.
Uma competição em qualquer dos níveis, quando esta amparada por uma equipe de árbitros competentes, já detem a sua melhor imagem para o público em 50% e os outros 50% ficará dividido com os outros componentes envolvidos na competição (corpo técnico, atletas, público etc...)
A Liga Cearense de Handebol está de parabéns por sua organização em campeonatos, sendo conduzido por excelentes árbitros o que ilustrará a cada competição em todos os seus aspectos o nosso estado.

Direção e Árbitros da LCHb-



A imagem do árbitro


Um bom árbitro tem que ter:


  • Conhecimento das regras
  • Boa sinalização
  • Boa movimentação
  • Comunicação entre as equipes
  • Controle da situação
  • Concentração
  • Postura e apresentação
  • Disciplina
  • Condições físicas
  • Bom senso

"Parabenizamos aos árbitros que conduzem competições, procurando ser coerente com o que faz oferencendo o melhor de si"



A organização Prohand.


Campeonato Cearense de Handebol Juvenil - 2009
Hoje 02/10 sexta feira
Local: Quadra do Colégio Júlia Fialho
Cat. Fem. Manuel da Silva X Júlia Fialho


quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Posted by JOSÉ CL@UDIO

Popular Post

About

Recent Comments

Visitas

Mural de Recados

Pages

About Me

- Copyright © ::Prohand:: Projeto de Handebol :: 3 Anos :: -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -